Quem Compõe a Chapa 12 - Cuidar da Profissão

EFETIVOS




1 - Valter da Mata (CRP-03/1990): Graduado pela UFBA (1996) e Mestre em Psicologia Social pela UFBA (2009). Especialista em Psicologia e Relações Raciais. Foi Vice-Presidente do CRP-03, de 09/2007 a 04/2010 e atualmente é Conselheiro responsável pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP. Atua na pós-graduação da FAMETTIG de Metodologia dos Estudos Africanos e Afrobrasileiros; na Plataforma Freire UNEB no município de Salinas da Margarida e é Consultor do Instituto Steve Biko. Atuou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no Bairro da Paz e Centro.

2 - Alessandra Santos de Almeida (CRP-03/3642): Graduada pela UNIFACS em 2004, com formação em psicoterapia infanto juvenil e grupos operativos pelo Núcleo de Psicologia Social da Bahia, em saúde coletiva pelo IBEPEX-BA. Feminista, Conselheira Coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CRP-03, parceira do MSTB e Coletivo das Guerreiras sem teto da Bahia. Atua no DETRAN/BA, psicóloga perita examinadora de trânsito pela UFBA, integrante do curso de PLP - Promotores Legais Populares; formação em Direitos Humanos pelo GAPA. 

3 - Maria Célia Vaz de Queiroz Silva (CRP-03/0210): Graduada pela UFBA em 1977. Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela UFBA. Atuou como Psicóloga Organizacional e atualmente trabalha na  Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas - CEAPA, projeto da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia. É coordenadora do Grupo de Trabalho de Psicologia Jurídica do CRP-03.

4 - Nicoleta Mendes de Mattos (CRP-03/0954): Graduada pela UFBA, especialista em Psicologia Educacional pela PUC-MG e Mestra em Educação pela UESC / UFBA, Doutoranda em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Atualmente é professora assistente da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, no Campus XV (Valença). Atuou como professora no Curso de Psicologia da EBMSP. Tem experiência nas áreas de educação especial e inclusiva, aprendizagem e formação de professores. É representante (suplente) da sub-sede Santa Cruz do CRP-03 (Valença).

5 - Carlita Moraes Bastos (CRP-03/2171): Graduada pela UFBA em 1996, pós-graduada em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Estadual da Bahia - UNEB: Gestão de Pessoas e Perito do Trânsito pela UFBA.  Possui especialização em Gênero e Desenvolvimento Regional com concentração em Políticas Públicas para a Mulher pelo NEIM / UFBA. Atua na área de Recursos Humanos e Trânsito: realiza atendimento em Clínicas credenciadas ao Detran para obtenção ou renovação da CNH. No campo da Psicologia Social trabalha com moradores de rua, fazendo acompanhamento de reuniões e encaminhamento para serviços que promovam maior entendimento da construção da cidadania. Atua também com projetos de moradia popular e é coordenadora da Comissão de Mobilidade Humana e Trânsito do CRP-03.

6 - Rosângela Castro (CRP-03/3069): Graduada pela UFBA e Mestra em Saúde Coletiva UFBA; professora do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Estadual de Feira de Santana - UESF e também do curso de Psicologia da FTC (Salvador). Conselheira Coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-03 e membro do Grupo de Trabalho de Psicologia e Combate à Homofobia.

7 - Kueyla de Andrade Bitencourt (CRP-03/2797): Graduada pela UFBA em 2003 e Mestra pela Faculdade de Educação da UFBA em 2008. Atuou com “crianças e adolescentes em situação de risco” em Salvador, em 2004. No município de Vitória da Conquista trabalhou no CRAS. Atualmente atua em  Instituição de Ensino Superior da rede privada como professora de Psicologia Social e Psicologia Comunitária, supervisiona alunos em estágio na área de uso e abuso de álcool e outras drogas, e coordena o Laboratório de Psicologia Social - que atua realizando intervenções comunitárias em instituições, comunidades e eventos do município. Também trabalha na Prefeitura de Vitória da conquista no CAPS-AD. É Conselheira Coordenadora da Comissão de Interiorização do CRP-03 - COMINTER (Vitória da Conquista).

8 - João Sampaio Martins (CRP-03/3791): Graduado pela UFBA. Especialização em Psicoativos: Usos e Usuários, Faculdade de Medicina (UFBA). Membro do Conselho Estadual de Entorpecentes (Representante suplente da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), Psicólogo Coordenador do Grupo de Trabalho Psicologia e Usos de Substâncias Psicoativas do CRP-03, Apoiador Institucional de Saúde Mental e Referência Técnica de Políticas de Álcool e outras Drogas. Área Técnica de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

9 - Valdísia Pereira da Mata (CRP-03/2233): Graduada pela UFBA (1999) e Pedagogia pela Faculdade de Educação da Bahia (1992). Mestre em Psicologia Social pela UFBA (2009) e possui Especialização em Direitos Humanos pela Fundação de Ensino Superior do Ministério Público - Faculdade Dois de Julho, Brasil (2004). Atualmente é funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Tem experiência na área de Psicoterapia, com ênfase em Psicologia Cognitiva, e trabalhou com populações em situação risco social e pessoal. 

SUPLENTES


10 - Rogério da Silva Abílio (CRP-03/3208): Graduado pela Universidade Brás Cubas – SP em 1994.  Psicólogo de abordagem comportamental, foi Conselheiro suplente na V Plenária do CRP 09 – Goiás/Tocantins, ex-Coordenador do SOS Criança de Goiânia. Especialista em Trânsito pelo Conselho Federal de Psicologia – 2009. Atualmente é representante do CRP-03 na sub-sede Oeste e atua na Psicologia do Trânsito e Hospitalar no município de Barreiras.

11 - Leni de Castro Fragoso (CRP-03/0837): Graduada pela  Faculdade de Filosofia do Recife - FAFIRE (1983). Possui experiência na área da Psicologia Organizacional em consultorias, indústrias, empresas de vigilância, dentre outras. Também desenvolveu trabalhos como instrutora do projeto Projovem e no SENAC. Atualmente trabalha na Consultoria RHPROMO, na área de Gestão de Recursos Humanos. Cursa especialização em Psicologia do Trânsito pela Incursos e é membro da Comissão de Mobilidade Humana e Trânsito do CRP-03.

12 - Carlos Vinícius Gomes de Melo (CRP-03/6732): Graduado pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública - EBMSP em 2009; pós-graduando em Psicoterapia Junguiana no Insituto Junguiano da Bahia. Foi estagiário do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP. Atua no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS Rural na região distrital de Boa Vista de Tupím; e também com psicoterapia no município de Salvador. Integra a Comissão de Direitos Humanos do CRP-03, na qual coordena o GT Psicologia e Relações Raciais.

13 - Sônia Halime Kader dos Santos (CRP-03/4169): Graduada pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP) em Bagé/RS em 1997. Pós-graduanda em Gestão e elaboração de Projetos. Trabalhou em entro de Referência em Assistência Social - CRAS na implementação do SUAS no município de Porto Seguro; no CREAS - Projeto Sentinela - com vítimas de violência, e atualmente trabalha no CREAS com medidas sócio-educativas LA/PSC. É representante da sub-sede Extremo Sul / Porto Seguro, membro do Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Seguro, representante do Sinspporto / PS (Sindicato dos funcionários públicos de Porto Seguro  e Região).

14 - Clayton Silva de Almeida (CRP-03/4376): Graduado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia - FTC (Salvador)  em 2007. Psicólogo de abordagem cognitivista comportamental, pós-graduado em Gestão de Pessoas - UNIFACS, 2010. Membro da Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho do CRP-03. Atua na área organizacional desde 2004 em empresas de diferentes segmentos. Atualmente atua na área de transportes e concessionárias. Professor do sistema FIEB/ SENAI desde 2008, na área de psicologia aplicada a segurança do trabalho.

15 - Jeane Helena Silva Araújo (CRP-03/4211): Graduada pela Universidade Católica de Petrópolis – UCP em 2001. Pós-graduação em Psicologia Empresarial pela Universidade Católica de Petrópolis, curso de Capacitação para Psicólogo Perito Examinador do Trânsito pela UFBA. Atualmente cursa Pós - Graduação em Psicologia do Trânsito.  Experiência em Psicologia Clínica, Empresarial e do Trânsito. Atua em consultório clínico desde 2002 no atendimento a psicoterapia para adultos; na psicologia do Trânsito realizando atendimentos em clínicas credenciadas ao DETRAN. Membro da Comissão e Mobilidade Humana e do Trânsito no CRP-03.

16 - Emmila Di Paula Carvalho dos Santos (CRP-03/5427): Graduada pela Faculdade São Francisco de Barreiras em 2008. Pós-graduada em Psicopedagogia pelas Faculdades Integradas de  Jacarepaguá. Atuou na área de Educação em escolas públicas e no presente trabalha na Prefeitura do Município de Barreiras. 

17 - Arneth Peixoto da Cunha (CRP-03/4169): Graduada pela UNIVALE (Minas Gerais) em 1999. Pós-graduada em Gestão e Desenvolvimento de Seres Humanos, FVC, 2002; extensão em Gestão Social, UNEB, 2003; extensão em psicoterapia breve pelo Instituto de Gestalt Terapia do Nordeste, 2004; extensão e capacitação em psicólogo perito do trânsito, UFBA, 2004; cursando especialização em Psicologia do Trânsito. Atuou no atendimento de psicoterapia clínica, atendimento organizacional e atendimento psicossocial a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social pela FADESB no município de Brumado. Membro da Comissão de Mobilidade Humana e Trânsito do CRP-03. Realiza atendimento voluntário em clínica social  e exerce a função de psicóloga do trânsito em clínica credenciada ao DETRAN.

18 - Cássia Eugenia Reis Silva Cardoso (CRP-03/6129): Graduada pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC (Vitória da Conquista), 2008. Pós-graduanda em Psicologia da Saúde pela Faculdade Juvêncio Terra. Trabalhou em projetos com adolescentes pelo CREAS. Vivência em atividades relacionadas às áreas da assistência social. Atualmente trabalha no CRAS e CAPS AD. É representante da sub-sede Sudoeste do CRP-03 (Vitória da Conquista).

Nenhum comentário: