Um Conselho pra Cuidar das Condições de Trabalho

No mundo contemporâneo, tem sido necessário discutirmos cada vez mais a precarização das condições de trabalho e seus impactos sobre os sujeitos e sociedade. Assim como a maioria dos trabalhadores, os psicólogos estão trabalhando em condições precárias, sob impactos, muitas vezes, sobre a qualidade dos serviços que pode oferecer. Este tema precisa ser alvo de nossas discussões como categoria, cabendo ao conselho um papel de mediador e apoiador das ações dos psicólogas/os junto ao seu sindicato. Neste sentido, pretendemos:

  • Cuidar, junto ao sindicato, qualidade técnica e ética da profissão continuar fortalecendo e apoiando as ações do Sinpsi, formado durante a nossa gestão, e com o qual mantemos contatos e interlocuções constantes.
  • Manter o apoio á divulgação das ações do Sinpsi.
  • Apoiar as lutas da categoria junto ao seu sindicato face às condições de trabalho. 
  • Discutir a situação dos profissionais que atuam em políticas públicas, considerando a necessidade de se garantir a qualidade dos serviços públicos para efetivação dos direitos sociais.
  • Construir um protocolo entre sistema conselhos e FENAPSI para instruir os concursos públicos.
  • Promover a manutenção de uma Comissão de Trabalho, e ampliar as discussões em relação à precarização das condições de trabalho no mundo contemporâneo e seus impactos – inclusive à saúde dos trabalhadores- apresentando assim as contribuições da psicologia no desvelamento destas condições.


O que mais você acha que poderia ser cuidado? Clique logo abaixo em "comentários" e deixe seus comentários ou propostas.

Nenhum comentário: