Um Conselho pra Cuidar do Interior

A presença de profissionais de psicologia no interior do estado da Bahia é cada vez maior. Existem mais de 17 cursos de psicologia, e cerca de dois mil profissionais (inscritos) atuando fora da capital. Além disso, a grande extensão territorial do estado dificulta o acesso desses profissionais a certas informações do Conselho e vice-versa. A gestão do Cuidar da Profissão aumentou significativamente o número de conselheiros do interior do Estado da Bahia, mas é evidente que deve-se avançar  ainda mais no processo de interiorização do CRP-03. Para ampliar o diálogo do CRP-03 com o interior e do interior com a capital, apresentamos a seguir algumas propostas: 


  • continuar a mobilização e organização, intensificando a criação de pólos e seções nas diversas regiões. 
  • aumentar a autonomia das subsedes, buscando descentralizar as ações do Conselho e facilitar a vida dos profissionais que residem no interior do estado.
  • aproximação e sensibilização do papel do Conselho junto aos cursos de psicologia do interior.
  • continuar ampliação dos escritórios nas subsedes.
  • potencializar e incentivar espaços de convivência e troca de experiências. 
  • facilitar a participação dos profissionais do interior nas atividades promovidas pelo CRP-03.
  • capacitar as subsedes a realizar conselhos intinerantes e viabilizar visitas do Conselho Itinerante da capital nas faculdades do interior - incluindo a COF /Biblioteca BVS-PSI
O que mais você acha que poderia ser cuidado? Clique logo abaixo em "comentários" e deixe seus comentários ou propostas.

2 comentários:

Anônimo disse...

O interior reconhece o tratamento que foi dispensado durante a gestão do cuidar da profissão. Obrigado por olhar para além da capital.

Chapa 12 - Mobilizar pra cuidar da profissão disse...

A chapa Cuidar da Profissão agradece as visitas ao blog e todos os apoios e comentários. Vamos em frente!