O Cuidar é o Novo

Chega de dúvidas: votar na chapa 12 é votar sim na renovação da Psicologia.




Inúmeras Comissões e Grupos de Trabalho em pleno funcionamento: é novo na história do Conselho de Psicologia na Bahia.

Nova também é a representatividade do CRP 03 nos diversos fóruns de debate e outros espaços institucionais onde se discute políticas públicas, condições de trabalho, direitos humanos e outros assuntos relevantes para profissão.

Novo é discutir tudo isso sem descuidar das práticas tradicionais da psicologia, é lotar o auditório do Conselho pra discutir psicoterapia, saúde suplementar, saúde mental, relações raciais, homofobia, emergências e desastres, relações de gênero, mobilidade humana, uso de substâncias psicoativas, mídia e subjetividade, psicologia jurídica, dentre outros que não caberiam neste pequeno texto.

A logomarca do Conselho, bonita, marcante e eleita democraticamente pela categoria é nova. O site do CRP 03 é muito novo, moderno e atualizado.

Receber semanalmente boletins eletrônicos em sua caixa de emails, um Boletim Impresso trimestral e um jornal semestral contando sobre o que está acontecendo com a Psicologia no seu Estado, divulgando vagas de emprego, eventos, cursos e as novas resoluções, é sem dúvidas, uma grande novidade.

Um Conselho que investiu na desburocratização, que contratou mais funcionárias(os), que acolheu as(os) recém formadas(os), que melhorou o sistema de atendimento telefônico, onde se pode fazer contato direto com o CRP através dos emails dos setores institucionais e grupos de trabalho e ficar conectada(o) com o trabalho do seu órgão de representação através do twitter, é novíssimo.

O número de psicólogas(os) que circulou pelo CRP através das diversas realizações institucionais, não só na sede em Salvador, mas também na Seção Sergipe e subsedes do interior não é só novo, é inédito.

Ter um plano de saúde corporativo com preços reduzidos para psicólogas(os) inscritos é novo na história do seu Conselho.

Acessar um Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas fortalecido, ativo e disponível para dialogar com a gestão, com a sociedade, a categoria e o Estado sobre os diversos temas da Psicologia, mostrando os dados da realidade da prática profissional, é novo, é legítimo, é uma conquista desta gestão.

Por essas e muitas outras ações é que a(o) psicóloga(o) que quer ver o movimento do novo vota pela continuidade, vota no Cuidar da Profissão – Chapa 12. para o CRP-03 e na Chapa 21 para o CFP..

Um grupo novo, um movimento que se renova, para cuidar do futuro da profissão e colocá-la cada vez mais ao alcance de todos e todas!

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns pela lucidez desse discurso!